• Sinbfir

COMUNICADO EM CONJUNTO SINDBENEFICENTE E SINBFIR

NEGOCIAÇÃO COLETIVA – DATA BASE 01 DE MARÇO DE 2020

BAIXADA SANTISTA

O SINDBENEFICENTE– Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas no Estado de São Paulo e o Sinbfir – Sindicato das Instituições Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas do Estado de São Paulo, por seus respectivos representantes legais, COMUNICAM a todas as Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas da Baixada Santista, compreendida pelos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos e São Vicente, considerando o estado de calamidade pública ocasionada pela pandemia do Corona Vírus Covid 19, a fim de garantir que as relações entre capital e trabalho não sejam suspensas e buscando evitar maiores dificuldades, além das já vivenciadas pelas instituições e seus empregados, informamos que está garantida a data base da categoria profissional em 1 de março de 2020 e mantidas as cláusulas e condições previstas na Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

Tendo em vista que ainda não foram concretizadas as negociações coletivas referente a data base citada, orientamos as instituições interessadas a antecipar, na medida do possível, o reajuste salarial dos empregados, com base no INPC acumulado no período de até 3,92% (três inteiros e noventa e dois centésimos por cento) sobre os salários de março de 2020.

Tal medida busca segurança jurídica às partes, prevenindo a manutenção dos empregos e a capacidade financeira das instituições.

Sendo o que se apresenta para o momento.

Atenciosamente.

ROGÉRIO JOSE GOMES CARDOSO Presidente do SINDBENEFICENTE