Endereço

Rua da Consolação, 374,

6º andar Consolação
São Paulo - SP Cep.:01302-000
CNPJ.: 65.718.751/0001-93
Código da Entidade Sindical: 000.000.900056-7

Tel:  (11) 3255-6151/3122-6151

Email: contato@sinbfir.org.br

Nos contate

O SINBFIR é o único representante legítimo
das Entidades, Beneficentes, Filantrópicas
e Religiosas do Estado de São Paulo. Caso 
Receba cobrança de outros Sindicatos. Por
Favor, avise-nos! Para que assim, possamos
tomar as devidas providências.

Cuidado com cobranças indevidas!

Please reload

Outros Textos

Reativada Central de Atendimento do MTE

Após 10 anos, é reativada central de atendimento do Ministério do Trabalho

 

Usuário pode ligar para o número 158

 

O Ministério  do Trabalho reativou na quinta-feira (30/04/15) a central de atendimento telefônico  158. Nela , o trabalhador poderá obter informações sobre como solicitar o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial, além de esclarecer duvidas sobre a legislação trabalhista e tirar a segunda via de documentos. O empregador também poderá usar a ferramenta para tirar duvidas, por exemplo, sobre o preenchimento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

O ministério vai investir na central Alo Trabalho R$ 14,4 milhões por ano. O Call Center terá capacidade para atender simultaneamente 157 ligações. O contrato prevê atendimento diário de 26,7 mil usuários e mais de 580 mil chamadas por mês. Além de obter informações, pelo número 158 também será possível agendar atendimento nos postos do Ministério do Trabalho.

 

Após quase dez anos desativado, a central Alô Trabalho substitui o antigo serviço de atendimento por telefone disponível ao trabalhador, agora com mais interatividade e opções de atendimento, segundo o órgão. A ligação para o 158 será gratuita para chamadas originadas de telefones fixos e poderá ser feita de qualquer lugar do país. Ao ligar para a central, o trabalhador ou o empregador ouvirá, inicialmente, um menu com opções pré-gravadas. O serviço eletrônico funcionária 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

Se o atendimento eletrônico não for suficiente, o usuário poderá falar com um atendente. Essa equipe estará disponível de 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. “ O principal foco do Ministério do Trabalho é o Trabalhador. Com a central queremos melhorar, agilizar e ampliar a nossa capacidade de atendimento aos usuários, trabalhadores, empresas e órgãos de classe em todo o país”, disse o responsável pela central Edson Luis Gonçalves.

 

 

 

Fonte: Jornal impresso “Diário Comercial”, data 01/05 a 04/05/15. Economia.

 

Please reload