COMUNICADO REAJUSTE INTERIOR - DATA BASE 01/03/2021

COMUNICADO

O Sinbfir, em virtude da situação de pandemia que estamos vivendo a mais de um ano e das grandes dificuldades que estão ocorrendo em virtude de fechamentos de estabelecimentos, restaurantes, escritórios etc em fases vermelhas e emergências, vem orientar todas as organizações sociais que estão situadas nas regiões: Araçatuba, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Franca, Guarulhos, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba, onde ainda estão em andamento as negociações coletivas referentes ao período de 2021/2022 a passarem aos seus empregados antecipação salarial de 5,5% (cinco vírgula cinco por cento), sendo que esta deverá constar dos recibos de pagamento em item apartado com a denominação “antecipação salarial”, a fim de que tais valores possam ser compensados quando da divulgação da Convenção Coletiva de Trabalho e não integrem o salário dos trabalhadores como aumento espontâneo.

Para a região do ABC, informamos as organizações sociais que não houve finalização amigável para o período de 2021/2022, sendo que o Sindicato dos Trabalhadores informou que irá propor dissídio coletivo. Desta forma, para que não haja prejuízos para as organizações de referida região, orientamos a antecipar aos trabalhadores o mesmo índice de 5,5% (cinco vírgula cinco por cento), na mesma maneira descrita acima.

O Sinbfir informa ainda que está orientando neste sentido, em virtude do índice de reajuste de 5,5% (cinco vírgula cinco por cento) já ter sido aceito em outras regiões do estado de São Paulo e para que as organizações não tenham prejuízos futuros.

Acompanhe o site do SINBFIR para obter informações a respeito das negociações coletivas, bem como das medidas governamentais.

Atenciosamente,

Sinbfir